quinta-feira, 30 de junho de 2011

The Hills of Ireland - Enya

Fantasmada, vim aqui pra postar pra vocês essa belíssima composição que eu simplesmente AMO de PAIXÃO.
É a música The Hills of Ireland, da Enya.
O vídeo tem só 3:20 minutos, mas pra mim parece uma eternidade, e ouço sem parar essa música.

Ouvi-la também me deixa um tanto quanto nostálgica, porque me faz lembrar da época em que comecei a me interessar pela cultura celta, eu já me dizia Wicca, mas era ainda aquela concepção infantil, pink wicca, como dizem alguns. Foi a partir dessa época que eu comecei a entender melhor os conceitos pagãos e os princípios naturais, como por exemplo, aprendi que não importa se você reza pra Allá, Deus, Zeus, Bridgitte, Cerridwen, ou até Cernunnos, pois todos são a mesma energia divina, só mudam de nome e de aparência de acordo com a imaginação de cada um, mas todos eles representam a força suprema. Entendi que não importa se você imagina deus de barbicha longa e rugas, ou com um belo vestido púrpura e longos cabelos ruivos, também não importa se você escreve Deus ou deus, o que importa é o que está dentro do seu coração, como você se sente em relação a ele.
Na época em que conheci essa música, eu a conheci como "a música do Peter Pan", porque uma amiga que fazia ballet participou de uma apresentação sobre Peter Pan e essa era a música mais agitada, onde todos dançavam como meninos perdidos. Me encantei pela música, e fiquei alguns anos sem saber o nome real dela, até que encontrei por acaso no youtube, e guardei o nome certo.

Tá certo, ghosts, estou me estendendo demais. Fico por aqui, e espero que gostem.
Essa música mando com dedicatória especial:

"Pronto Muller, uma música que você não precisa traduzir a letra no Google"


Espero que tenham gostado.
E a título de mera curiosidade, afirmo-lhes que me inspirei com esta postagem e em breve postarei dicas de álbuns com melodias celtas. Só preciso de um tempinho pra procurar os vídeos das músicas e acho que será mais fácil upá-las eu mesma individualmente para download. Porque algumas são realmente difíceis de serem encontradas.

Beijocas, yuurei san!!!

3 comentários:

Suelen Mattos disse...

Nossa, desde que li a trilogia do coração da Nora Roberts eu sou a-pai-xo-na-da pela Irlanda!!!! Sonho um dia ir pra lá..... quem sabe, né?! Hehe!!!!

Lexis disse...

Eu adoro Enya!
Acho a voz dela sublime!
A primeira música que ouvi dela foi Orinoco Flower, que fazia parte da trilha da novela Que Rei Sou Eu?
Acho hiper relaxante!
Sem falar que a Irlanda é um país que me fascina tbm.

Muller disse...

wont ç.ç dedicatoria pra me ç.ç
vc tem coração -bubu

só faltou me chamar pelo meu titulo *_____