segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Poder das Palavras #1

Olá fantasminhas, trouxe hoje a vocês esse pequeno texto que fala sobre o Poder das Palavras. O texto original é do livro 37 Segredos da Prosperidade, de Randy Gage, Ed. Cultrix, mas eu peguei de uma edição de banca do Almanaque do Pensamento - 2007, da Ed. Pensamento.


Você contrói a prosperidade com palavras
Você constrói a prosperidade com palavras, ou para ser mais específico, com as palavras que você diz. Eu sempre fico abismado quando vejo as pessoas afirmando as coisas mais negativas que já vi. 
Um amigo meu me telefonou outro dia para dizer que havia batido o carro numa árvore. Ele me disse: "Todas vez que as coisas começam a ir bem para mim, acontece algo para atrapalhar". Mas é claro que acontece; ele programou essa crença lá no fundo do seu inconsciente, que manda a ordem para que ela aconteça no domínio físico.


Pense em quantas vezes coisas boas acontecem e as pessoas dizem: "Uau! Não dá nem pra acreditar! Eu nunca ganhei nada antes!". Depois algo ruim acontece. Elas quebram um prato, deixam algo cair no chão ou levam um fora e logo dizem: "Eu sabia que isso ia acontecer!". E eu digo: "Mas é claro que ia!".


Eu ouço as pessoas dizendo coisas do tipo: "Todo inverno eu pego pelo menos três resfriados". Eu costumava dizer: "Pelo menos uma vez por ano, minha coluna sai do lugar". E ela de fato saía. Mas, depois que eu parei de fazer essa afirmação, há uns nove anos, isso não voltou a acontecer.


Algumas pessoas falam de si mesmas nesses termos aviltantes porque querem parecer educadas ou acham que isso vai ajudá-las a se entrosar. Afirmações do tipo: "Eu estou sempre atrasado e sem um tostão no bolso" é algo que sempre agrada às pessoas fracassadas. Mas elas também repelem a prosperidade e passam a ser profecias que acabam por se concretizar. Portanto, se você quer atrair prosperidade com as palavras que diz, por que não fazer afirmações positivas como esta: "Eu atraio dinheiro como um ímã".


E esse é o fim dessa primeira postagem sobre o Poder das Palavras.Pretendo começar a divulgar alguns textos contidos em livros que eu tenho em casa, sempre voltado para o lado espiritual/ocultista, e relcionado à cultura celta e derivados, que são meus assuntos prediletos, apesar de eu não ter postado aqui quase nada a respeito.

2 comentários:

Uei Marques disse...

Cara...eu vou dizer isso sempre 0/
kkkkkk

Como disse Alvo Dumbledore "Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los"

Beijos ;P

Suelen Mattos disse...

Puxa, eu tb acredito nisso!!!! Desde que li num livro qndo era criança "há poder nas nossas palavras", eu procuro tomar cuidado com o que eu falo, hehe.