quarta-feira, 19 de março de 2008

A grama do vizinho é sempre mais verde

Eu não acredito nisso. Aliás, discordo plenamente. Eu olho pro meu jardim, lindo, perfeito, e me pergunto quem foi o idiota rancoroso e invejoso que inventou essa frase, e por que sempre tem alguém pra repeti-la apenas da boca pra fora.

Eu olho pro meu jardim e vejo que as flores mais belas que eu poderia encontrar em toda a minha vida florescem ali, debaixo da minha janela. Vejo que para se valorizar são necessários muitos dias regando e adubando, pra poder nascer ali a mais perfeita flor, a flor que te faz olhar o mundo com outros olhos, a flor cujo perfume é inesquecível, a flor que te faz viver. Percebo que não existe perfeição maior que aquela que há dentro de si mesmo, que não adianta gastar seu tempo pra invejar o jardim colorido dos outros, porque assim, não sobra tempo pra você cuidar do seu próprio jardim e fazer aquelas lindas pétalas surgirem em sua vida.

Eu olho pro meu jardim e o contemplo, agradeço pela paciência que tive para cuidar dele, admiro-o, observo-o e assim vejo que realmente, a grama do vizinho NUNCA é mais verde que a sua. É apenas uma questão de perspectiva e amor-próprio.

[Hakkyo Hoppier]

Um comentário:

Volker disse...

Realmente, essa frase é simples inveja, pois sua grama será como você desejar, se você cuidar dela, ela será a mais verde, mas se você ficar na janela cobiçando a do vizinho... e deixa sua própria grama morrendo, a grama do vizinho vai ser mais verde